domingo, 1 de fevereiro de 2015

Colca Canion Trekking Peru - subida




Colca Canion - subida - trekking Peru

Colca Canion, 15 de agosto de 2017.

Acordamos bem cedo, as 4:00. Tomamos um café, e iniciamos a subida. O Oasis Sangale estava com mais ou menos 20 hospedes, todos europeus. Somente eu e Solange de brasileiros. As 5:00 iniciamos a subida, ainda bem escuro, mas com lua cheia e céu limpo. Achei talvez perigoso andar a noite, com pouca visibilidade. 
Madrugando e subindo o Colca Canion


Havia um motivo para sairmos tão cedo : tínhamos que chegar ao Mirante Cruz del Condor as 10:00, para ver a revoada deles.

Foram mais ou menos 4:00 de subida. Para mim, foi dramática, muito cansativa, subir carregando a mochila um pouco pesada. Os europeus, todos jovens, entre 20-30 anos seguiram à frente. Fui ficando para trás, bufando. Mas teve uma turminha de jovens que pipocou e alugou cavalos para a subida. Não entendo como a pessoa atravessa o Atlântico, a América do Sul, vindo da Europa para fazer trekking e chega aqui pipoca e aluga cavalo.



Devido a falta de luz, não fiz muitas fotos da subida.
Eu subindo...

A subida é muito difícil, de Oasis Sangale até Cabanaconde há um desnível de 1.100 metros, que foram vencidos em 4 horas !
Trilha Colca Canion - trekkers subindo










As 9:30 saimos, e pouco antes da 10:00 estávamos já no Mirador Cruz del Condor.
Nosso grande erro de planejamento foi ter feito esse trekking em apenas dois dias (um para descer e outro para subir). Deveriamos ter ficado pelo meno um dia inteiro em Sangale Oasis, descansando e desfrutando o local. Poderia ter até negociado este dia extra com o guia, talvez ele iria concordar.
Nosso grande acerto foi ter aceitado fazer os 19 km em vez de 6,5 km. Por outro lado, se tivessemos aceitado em fazer 6,5 teriamos chegado em Sangale bem mais cedo e teria aproveitado o fim de tarde











Nenhum comentário:

Postar um comentário