domingo, 1 de fevereiro de 2015

Portal do Sol - Intipunku



Machu Picchu - Portal do Sol - Intipunku


    A partir de Machu Picchu, voce pode caminhar 2,8 km até ao Portal do Sol. Vale muito a pena, a vista de lá é espetacular. 
Placa em Machu Pichu. Machu Pichu Mountain é o Huayna Pichu.



O caminho é um pouco íngreme, com algumas subidinhas; ele é todo feito de pedras irregulares e passa as vezes a beira de ribanceiras. Requer certa atenção e com certeza um bom tênis. Alem, é claro do problema da altitude, da falta de ar. 
O caminho de Machu Picchu até Portal do Sol




Fizemos o percurso em 50 minutos. Estamos em boas condições físicas, mas acho que qualquer pessoa com preparo físico mediano pode subir em 60 a 70 minutos. 




O Portal do Sol, ou Intipunku, fica a 2750 metros acima do mar. Alguns arqueólogos afirmam que o local era um templo de adoração ao Sol; porem outros preferem dizer que o local era apenas um posto de entrada para Machu Pichu, uma instalação administrativa dos Incas, que controlava os visitantes que chegavam a Machu Pichu por uma trilha que continua após este portal.


20140914_145813
O portal do Sol




Quem for voltar a Aguas Calientes de ônbus, o último ônibus sai as 17:30 (consulte horário antes, por que pode mudar). Portanto, se for subir até a Portal do Sol deve sair no máximo até 15:30. Muitos turistas permanecem ali até o por do sol, que se põe ao lado de Machu Pichu, mas esses não voltam de ônibus.



Link para indice




Nenhum comentário:

Postar um comentário