domingo, 1 de fevereiro de 2015

Salkantay Trek–dia 04–Llactapata até Aguas Calientes



Salkantay trek - dia 4 - Llactapata a Aguas Calientes

23/08/2017
Ultimo dia, e estamos muito longe do destino final, Aguas Calientes. Por isso a operadora faz metade desta reta final com van. Embarcamos cedo, as 07:15, saimos de Llactapata para viagem até uma localidade chamada Hidroelétrica (é só isso “Hidroelétrica”, por falta de imaginação).  Chegamos perto das 11:00.


Salkantay trek - dia 4



Hidroelétrica - Salkantay trek 

Permanecemos ali e ficamos a espera do almoço. Ainda era cedo, e ficamos ali meio a toa,  aproveitei para fazer um pequeno tour fotográfico nas redondezas. 
Almoçamos, e por volta de 12:00 partimos para nossa reta final. O guia nos levou a um pequeno observatório inca, que fica logo após o restaurante. Ele explicou que esse passeio era “uma exclusividade, um extra, fora do programa oficial”.  De fato, não constava no programa. Subimos um morro, uns 30 minutos, e chegamos ao observatório inca. Dali, em linha reta, pode se enxergar ao longe a Porta do Sol (Intipunku), proximo a Machu Picchu. O guia nos explicou que o local era usado para medição do tempo, dos dias, era uma espécie de estação astrológica. Ele é um monobloco, feito de uma pedra só ! Não sei como essa pedrona foi parar aí. 


Fonte de água (?) 

Um pouco abaixo do observatório, passamos por essa estranha construção inca. Não me lembro ao certo o que era, se não me engano era uma fonte de água.
Começamos a ultima etapa, que era a mais fácil de todas. Uma caminhada sem subidas nem descidas, sempre ao lado da via férrea. Apenas 2,5 horas de caminhada. Bem dizendo, o dia foi apenas um pequeno hikking, caminhadinha curta e sem maiores esforços. 

Trek segue a linha férrea 
Solange

Atravessando ponte sobre rio Urubamba

Claudio (me) e Solange
Encontramos este restaurante, bem precário...




Lá vem o trem !



Passamos por várias pontinhas deste tipo. Muito cuidado para não enfiar o pé nos vãos. Voce sabe o que é um “mata-burro” ?

Mais um mata-burro

Atrás, a esquerda,  um paredão impressionante



FIM DO TREK !! Lá atrás, Aguas Calientes !

Na sacada do hotel, em Aguas Calientes


E aqui termina o segundo trekking da minha vida ! (O primeiro foi o Colca Canion). Inesquecível, se voce quiser umas férias diferentes, totalmente aventura, não pense duas vezes.  Quando estive no Peru pela primeira vez, há uns 5 anos, eu vi pessoas andando pelas montanhas e senti que aquilo era algo que eu gostaria muito de fazer. Fiz, e não me arrependi. Essa viagem acendeu uma fagulha dentro da minha cabeça. A partir dela, passei a andar mais pelas ruas, sempre com a idéia de um dia fazer uma nova grande caminhada. Quando surgiu a idéia de fazer o Caminho Frances de Santiago de Compostela, fiquei muito animado, e já estamos preparando as malas. 








http://perulogia.blogspot.com/2016/02/machu-picchu-historia-do-descobrimento.htmlLink para indice



Nenhum comentário:

Postar um comentário