Raqchi é um sitio arqueológico Inca, a 110 quilômetros de Cusco; e a 3.480 metros acima do nível do mar. Situado entre Cusco e o sul do império, Raqchi era um importante ponto estratégico. Varias estradas (trilhas) do império passavam por Raqchi, que funcionava como um posto de controle e descanço de viajantes.
Ali se encontram também as colcas (ou qolkas, ou qullqas), estruturas circulares, em número de 152, que eram usados como silos de armazenamento de cereais (milho e quinoa) e depósitos de equipamentos militares. Supõe-se então que o local era importante centro de distribuição de mantimentos do império.
Colcas – silos de armazenamento de cereais
Tambem em Raqchi havia 8 grandes edifícios, -que serviam de alojamentos para abrigar viajantes ou tropas militares em transito.
Existe no local um lago artificial retangular, que era usado em rituais religiosos.
Vista Google Earth do sitio arqueologico
O Templo de Wiracocha
A maior atração de Raqchi é o Templo de Wiracocha, uma enorme estrutura medindo 25mt x 90mt. Consistia de uma parede central, erguida em tijolos feitos da mistura de barro e capim, com 20 metros de altura. Nos dois lados dessa parede, havia 11 colunas (cada lado), todo este conjunto sustentava uma cobertura.
Parede central do Templo Wiracocha
Pilares laterais do templo (o que restou dos pilares, bases cilindricas)
Wiracocha é o deus Inca criador de todas as coisas.
Wiracocha
Wiracocha, o deus inca criador de todas as coisas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário